S.F.Araújo de Castro Rangel

Escritório de advocacia com sede em São Paulo e atuação em todo o território nacional.

Objetivo – Tornar o escritório em referência nacional em matérias ligadas aos planos econômicos – Bresser, Verão e Collor I e II.

Plano de atuação – Elaboração de releases ao longo de 12 meses para alertar jornalistas da importância do tema. Também foram desenvolvidos ferramentas como informativos para distribuição em todo o Estado de São Paulo.

Resultado – O escritório S.F.Araújo de Castro Rangel se tornou referência no assunto e se tornou fonte de importantes veículos da mídia nacional como Folha de São Paulo, revista Exame, Jornal Valor Econômico, Rede Globo (fonte para telejornais – Bom Dia Brasil e Jornal Hoje) e portais de economia como InfoMoney, UOL Economia, IG Economia, entre outros.

 


 

Plazza Brasil Imóveis

Empresa do setor Imobiliário com foco na comercializaçãode lançamentos e na incorporação de empreendimentos. Com sede em São Paulo, próximo ao Ibirapuera, a companhia está entre os principais players nacionais.

Objetivo – A empresa passou a estar sob novo comando em 2008, quando a FDBCom Comunicação tinha como missão reposicionar a empresa no mercado de lançamentos imobiliários e fortalecer a imagem da sócia-diretora Valéria Corrêa, principalmente na Grande São Paulo e mais ainda no Grande ABC (região próxima à Capital paulista)

Plano de atuação – Análise dos mercados regionais para elaboração de plano de assessoria de imprensa com a identificação dos principais concorrentes e aproximação das principais mídias de economia e do mercado imobiliário. Criação de ferramentas de comunicação e eventos para fortalecimento da marca e aproximação com empresários do setor e consumidores.

Resultado – A Plazza Brasil Imóveis passou a ser a principal fonte de mercado imobiliário para jornais regionais como Diário do Grande ABC, Repórter Diário, Metro ABC, revista Livre Mercado (matéria de capa) e Rede TV+ (rede de televisão regional para Grande SP e Grande RJ). Também passou a ser presença em matérias da grande mídia com participação em matérias no Jornal Nacional da Rede Globo, SBT Brasil, e Rede TV! News, além de jornais como DCI e o Estado de São Paulo, entre outros.

 


 

ACTIVE

Companhia de TI com foco nos mercados farmacêutico, cosmético e veterináro. É a empresa líder na América Latina neste segmento com 15 anos de atuação e escritórios no Brasil e no México

Objetivo – Tornar a empresa referência no mercado de TI para as indústrias de ciências da vida para todo o território nacional e América Latina.

Plano de atuação – Identificação dos principais temas de conhecimento da empresa para geração de conteúdo para o relacionamento com a mídia. Visita aos principais clientes para conhecer a fundo o processo de implementação de sistemas, além de reuniões periódicas para entendimento das etapas de desenvolvimento dos sistemas Active.

Resultado – A Active se tornou referência no setor de TI para o mercado de ciências da vida sendo fonte de matérias para veículos como revista Exame, jornal Brasil Econômico, revista Logweb, revista Controle de Contaminação, revista Química e Derivados, revista Decision Report, revista Uppharma.

DESTAQUE:

CASE ACTIVE RASTREABILIDADE DE MEDICAMENTOS

A rastreabilidade de medicamentos passou a ser a partir de 2009 um dos assuntos mais importantes para a Active. O Brasil passou a ter lei que obriga todos os envolvidos na cadeia produtiva do mercado farmacêutico a se adequar para em 2012 estarem de acordo com a lei.

A Active é fornecedora de sistemas que se encaixam nos projetos de rastreabilidade. Desta forma, por meio da FDBCom Comunicação, passou a ser fonte das principais matérias que a mídia nacional veiculou nestes últimos dois anos 2009 e 2010. Esteve em matéria da revista Exame, jornal Brasil Econômico e foi a principal fonte de matéria de capa de revistas como Decision Report, Uppharma e Logweb, além de ter sido notícias nos principais portais de TI e Saúde como IT Web, Saúde Business Web, B2B Magazine e Executivos Financeiros, entre outros.